Concurso Prefeitura de Irani SC inscreve para 32 vagas; saiba mais

O edital do concurso Prefeitura de Irani tem oportunidades para diversos cargos, de todos os níveis escolares. Saiba como se inscrever

Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 27/05/2022, às 15h05 - Atualizado às 15h10

Divulgação/Prefeitura Municipal de Irani

Seguem abertas as inscrições do concurso Prefeitura de Irani, localizada no Estado de Santa Catarina. O certame visa ao provimento de 32 vagas em diversos cargos, de todos os níveis escolares.

Candidatos que têm o ensino fundamental podem se inscrever para a função de agente de copa e limpeza (5 vagas + CR).

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente administrativo (1 + CR), agente comunitário de saúde (3 + CR), agente de vigilância sanitária (CR), auxiliar de creche (2 + CR), motorista categoria “D” (2 + CR), operador de máquinas rodoviárias (3 + CR), técnico em enfermagem (1 + CR) e vigia (1).

Nível superior é requisito para agente de controle interno (1 + CR), assistente social - educação (1 + CR), farmacêutico (1 + CR), fiscal de tributos (1), médico ESF (3 + CR), odontólogo (1 + CR), professor de língua inglesa (3 + CR), professor de língua portuguesa (2 + CR) e psicólogo - educação (1 + CR).

Os salários iniciais partem de R$ 1.285,87 e chegam a R$ 16.470,21.

Como se inscrever no concurso Prefeitura de Irani

As inscrições serão recebidas até as 12h do dia 17 de junho de 2022, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é a Sigma Assessoria e Consultoria (https://sigma.concursos.srv.br). As taxas custam: 

Concurso Prefeitura de Irani: provas

O concurso Prefeitura de Irani será constituído de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, para agente administrativo, agente de controle interno, agente de vigilância sanitária, assistente social, auxiliar de creche, farmacêutico, fiscal de tributos, médico ESF, odontólogo, professor de inglês, professor de português, psicólogo e técnico em enfermagem; e prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para motorista e operador de máquinas rodoviárias.

As provas serão aplicadas nas datas previstas de 2 e/ou 3 de julho de 2022, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Irani.

* Notícia útil para o Estado de Santa Catarina. Confira mais informações sobre a região aqui.

concursos publicos concursos sc (santa catarina) provas anteriores

Sobre Prefeitura Irani

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.