Concurso Prefeitura de Boa Vista RR: último dia para 275 vagas de professor

Oportunidades do concurso Prefeitura de Boa Vista são temporárias para o cargo de professor adjunto horista, que requer formação superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 15/08/2021, às 09h25

Google street view

Chega ao fim neste domingo, dia 15 de agosto, o prazo de inscrição do concurso Prefeitura de Boa Vista, capital do Estado de Roraima. A seleção preencherá 275 vagas temporárias para o cargo de professor adjunto horista.

Do total de ofertas, 181 são destinadas a especialidade de assistente de alfabetização e 94 para assistente de acompanhamento educacional. Ambas as funções exigem licenciatura plena em pedagogia. A remuneração é de R$ 20,76 hora/aula.

De acordo com o edital do concurso Prefeitura de Boa Vista, os profissionais atuarão na ministração de aula de reforço da aprendizagem escolar - profissionais da área de pedagogia denominados assistente de alfabetização e assistente de acompanhamento educacional, para atender os alunos com dificuldade de aprendizagem das escolas da Rede Municipal de Ensino do Município de Boa Vista.

Concurso Prefeitura de Boa Vista: inscrição e prova

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico da Prefeitura de Boa Vista (http://www.boavista.rr.gov.br).

Todos os inscritos no concurso Prefeitura de Boa Vista serão submetidos a avaliação de títulos e análise curricular, de caráter classificatório.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Boa Vista.

concursos publicos concursos abertos concursos rr (roraima) provas anteriores

Leia também

Concurso Prefeitura de Charqueada SP abre inscrições para vários cargos
Concurso PC TO: prorrogado prazo para comissão elaborar edital
Concurso MP SE: aprovada realização de novo certame para promotor
Concurso Prefeitura de Araçatuba SP anuncia 50 vagas para professores
Concurso DPE PA: saiu edital para defensor; salário de R$ 20,5 mil

Sobre Prefeitura Boa Vista

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.