Concurso Prefeitura de Bauru SP lança seis editais para médico; Saiba tudo

Foram publicados seis editais que visam a contratação de médicos em diversas especialidades. As inscrições para o concurso Prefeitura de Bauru já estão abertas

Mylena Lira   Publicado em 02/02/2023, às 20h14

Divulgação

Foram publicados seis editais que visam a contratação de médicos por meio do concurso Prefeitura de Bauru, cidade do interior do estado de São Paulo. Há chances em diversas especialidades médicas e as inscrições já estão abertas.

Pode participar quem concluiu a graduação em Medicina, tem Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM/SP) e Residência Médica ou Título de Especialista em:

Também há uma vaga para médico clínico geral, oferecida pelo edital nº 07/2023. Todos os postos pagam remuneração de R$ 4.996,42, mais adicional de R$ 1.000,00, para cumprir jornada de trabalho de 15 horas por semana. O contrato será pelo regime estatutário, que garante estabilidade após o período probatório.

Saiba como se inscrever

Os interessados nas vagas ofertadas até o edital nº 05 já podem realizar a inscrição, aberta nesta quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023. O prazo encerra em 15 de fevereiro. Porém, quem quiser disputar o posto de clínico geral deverá se candidatar entre os dias 27 de fevereiro e 8 de março de 2023. 

Em todos os casos, a inscrição será recebida somente de forma online, por meio do site da Prefeitura de Bauru. A taxa de participação custa R$ 100,00. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ligar para os números (14) 3235-1081, (14) 3235-1076 ou (14) 3235-1207, das 08h às 12h e das 13h às 18h, ou enviar e-mail para rh@bauru.sp.gov.br

Concurso Prefeitura de Bauru: etapas

Todos os inscritos no processo seletivo realizarão prova objetiva, com 40 questões de múltipla escolha, agendadas para os dias 19 de março e 2 de abril (no último caso, apenas para candidatos do edital nº 07/2023). O exame terá peso 9, versará sobre conhecimentos específicos e legislação do SUS e deverá ser concluído em até três horas.

Haverá, ainda, avaliação de títulos, com peso 1, para pontuação de doutorado, mestrado e curso de pós-graduação. A validade do certame será de dois anos, contados da data de homologação do resultado final. Porém, esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração pública municipal.

+++O JC disponibiliza mais informações na página do concurso Prefeitura de Bauru.

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Sobre Prefeitura Bauru

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.