Prefeitura de Apiaí/SP: concurso reúne 369 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Apiaí deverá ser garantida até o dia 24 de novembro. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 12 mil

Patricia Lavezzo   Publicado em 03/11/2017, às 09h15

No interior do Estado de São Paulo, a cerca de 326 km da capital, a Prefeitura Municipal de Apiaí abriu as inscrições de dois editais de concurso. Ao todo, a seleção preencherá 369 vagas do seu quadro de funcionários. 
Profissionais alfabetizados podem concorrer para as funções de ajudante de serviços diversos (14 vagas), mecânico veículos, caminhões e máquinas (2), motorista (36), operador de máquina agrícola (2) e serviços gerais (39). 
Para ensino fundamental, as chances são para os empregos de cozinheira (13), vigia (9), agente comunitário de saúde (37) e agente de controle de endemias (10). 
Ensino médio é requisito para assessor administrativo (1), atendente de farmácia (8), auxiliar de enfermagem (9), auxiliar administrativo (11), auxiliar de laboratório (5), cuidador de criança (11), cuidador de idosos (3), escriturário (29), facilitador de oficinas (5), monitor (3), monitor de desenvolvimento infantil (20), monitor de saúde (5), motorista socorrista (5) e orientador social (1). 
Já para os cargos de auxiliar de saúde bucal (10), técnico de enfermagem (21), técnico de laboratório (3) e técnico em segurança do trabalho (3), a exigência do concurso da Prefeitura de Apiaí é de curso técnico. 
Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de assistente social (6), coordenador (2), dentista (6), educador físico (1), enfermeiro (16), farmacêutico (2), farmacêutico/bioquímico (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (1), médico nas especialidades de pediatra (2), psiquiatra (1), veterinário (2) e clínico geral (7), nutricionista (1), psicólogo (3) e terapeuta ocupacional (1).
As remunerações iniciais oferecidas pela Prefeitura de Apiaí partem de R$ 937 e chegam a R$ 12.000. 

Participação no concurso da Prefeitura de Apiaí


Interessados devem se inscrever no endereço eletrônico www.suporterh.net. O cadastro deverá ser realizado até as 16h do dia 24 de novembro. Os valores da taxa de participação são de R$ 26 para níveis alfabetizado e fundamental, R$ 37 para ensino médio e curso técnico e R$ 47 para formação superior. 
Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Apiaí disputarão uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 20 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de português, matemática e/ou conhecimentos específicos. 
Com duração máxima de duas horas, o exame será aplicado na cidade de Apiaí no dia 3 de dezembro. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais para realização da avaliação serão divulgadas, oportunamente, através de edital de convocação.

Sobre Prefeitura Apiaí

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.