Seleção em Anápolis GO reúne 90 postos de professor

Ofertas do edital da Prefeitura de Anápolis são temporárias. Inscrições serão recebidas até o dia 8 de fevereiro

Patricia Lavezzo   Publicado em 06/02/2019, às 11h07

Serão recebidas até o dia 8 de fevereiro de 2019 as inscrições do processo seletivo para professor da Prefeitura de Anápolis, localizada no Estado de Goiás. Oferta é de 90 vagas temporárias para atender a rede municipal de ensino. 

Todas as ofertas são destinadas a função de professor da área de conhecimento em pedagogia ou normal superior. O salário inicial é de R$ 1.841,40 para jornada de trabalho semanal de 30 horas. 

Entre as atribuições do cargo, estão: participar de todo o processo ensino-aprendizagem, em ação integrada escola-comunidade; elaborar planos curriculares de ensino e de aula; elaborar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos de que necessite a unidade escolar ou sistema municipal de ensino; inteirar-se da proposta político-pedagógica do sistema municipal de ensino e integrar-se com suas políticas educacionais.

Processo seletivo da Prefeitura de Anápolis GO

A inscrição presencial deve ser realizada das 8h às 17h, no Centro de Formação dos Profissionais em Educação (CEFOPE), situado na Avenida São Francisco, n° 880, Bairro Jundiaí. Não serão cobradas taxas de participação. 

O candidato deverá entregar a ficha de inscrição, disponível no site da Prefeitura de Anápolis (www.anapolis.go.gov.br), e os seguintes documentos:  

O processo seletivo da Prefeitura de Anápolis será constituído de uma única etapa: análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório.
 

Sobre Prefeitura Anápolis

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.