Pradópolis/SP inscreve para 18 postos de instrutor

As vagas são para as áreas artísticas da música, do teatro, da dança e das artes visuais

Carolina Pera   Publicado em 27/05/2013, às 15h04

A Prefeitura Municipal de Pradópolis, localizada na microrregião de Ribeirão Preto em São Paulo, realiza concurso público que visa preencher 18 vagas em seu quadro de servidores.

As vagas são para as seguintes áreas, sendo um posto para cada: instrutor de arte circense (contemporâneo e aéreo), instrutor de arte circense (modalidades), instrutor de arte culinária, instrutor de artesanato (craft), instrutor de àudio visual e fotografia, instrutor de banda musical e corporações musicais, instrutor de cordas friccionadas, instrutor de customização, instrutor de dança (estilo livre), instrutor de dança (hip hop), instrutor de pintura, arte tridimensional e scrapbooking, instrutor de saxofone e big band, instrutor de teatro, instrutor de teclado e piano, instrutor de teclado, cavaquinho e bateria, instrutor de viola caipira, instrutor de violão e percussão e instrutor de coral, flauta doce e transversal.

O salário é de R$ 14,27 hora/aula, sendo que a carga é de 24 horas semanais.

Das chances, 1% será destinada aos portadores de deficiência.

Como participar – As inscrições serão feitas na forma presencial no período de 27 a 31 de maio, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h na CEMA – Dorival Rossi, localizada na rua Tiradentes 1.061, Centro de Pradópolis/SP.

Todos realizarão avaliações contendo 30 questões de conhecimentos específicos e básicos. A convocação para os testes será publicada a partir do dia 8 de junho.

Atribuições – dentre as funções estão as de atender a clientela de alunos de escolas municipais da faixa etária de 6 a 17 anos, preferencialmente, portadores de necessidades especiais, em períodos diversos dos horários escolares, com vistas a ocupá-los através de cursos, oficinas e atividades nas áreas artísticas da música, teatro, dança e artes visuais.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.