Concurso PM SP: Palestra Gratuita fará correção da prova ao vivo

Neste domingo (24), ao término da prova do concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo) para soldado, professores do Curso Palestra Gratuita realizam a resolução comentada das 60 questões de múltipla escolha

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 24/11/2019, às 07h00

Divulgação

Se você vai prestar o concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo) para 2.700 vagas de soldado, é bom ficar de olho: o Curso Palestra Gratuita realiza neste domingo (24), a partir das 19h, a correção extraoficial da prova objetiva, em transmissão ao vivo no Youtube.

A ação terá a participação de diversos professores e permitirá que os milhares de candidatos acompanhem, poucas horas após o término da avaliação, a resolução comentada das 60 questões de múltipla escolha. Além disso, os especialistas analisarão o tema da redação.

O exame objetivo abordará conteúdos de língua portuguesa e interpretação de textos, matemática, conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades), informática e noções de administração pública.

Como a divulgação do gabarito está prevista apenas para terça-feira (26), a correção extraoficial ajudará os participantes a diminuir a ansiedade, já que poderão ter ideia sobre seu desempenho no mesmo dia de aplicação da prova.

Concurso PM SP: confira a resolução das questões da prova objetiva

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso PM SP para soldado

concursos abertos concursos 2023 concursos sp (são paulo) provas anteriores

Leia também

Concurso PM SP: Palestra Gratuita realiza revisão para provas neste sábado (23)
Concurso PM SP: divulgados locais de prova para soldado
Concurso PM SP: PL que prevê aumento da idade tem novo relator
Concurso PM SP: saiba como se tornar sargento
Concurso PM SP: provas serão aplicadas no dia 24 de novembro

Sobre PM SP - Polícia Militar de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo (PM SP) tem em sua função prioritária a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública no Estado de SP. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como os demais órgaos de segurança pública do Estado e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

Em 15 de dezembro de 1831, por lei da Assembleia Provincial, foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, composto de cem praças a pé, e trinta praças a cavalo, em atendimento ao decreto Imperial baixado pelo Regente Feijó. A Polícia Militar, assim como o Corpo de Bombeiros, a Guarda Nacional, a Marinha e Exército Fixo, faziam parte da Força Pública do Estado de São Paulo. Seus integrantes são denominados militares estaduais (artigo 42 da CRFB), assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, contando com aproximadamente 100.000 policiais.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.