Concurso PGE RS tem edital publicado para técnico e analista; confira

Inscrições para o concurso da PGE RS (Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul) começam na próxima segunda-feira (18). Estão em disputa 72 vagas de níveis médio e superior

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 15/10/2021, às 09h58 - Atualizado às 10h05

Divulgação

Foi publicado nesta sexta-feira (15) o edital do concurso da PGE RS (Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul) destinado a preencher 72 vagas em funções auxiliares. As inscrições começam às 10h da próxima segunda-feira (18).

Com salário de R$ 3.448,36, as carreiras de técnico administrativo (18 postos) e técnico em informática (5) são opções para candidatos que possuem ensino médio.

Há oportunidades de nível superior para analista jurídico (25), analista de informática (10), analista contador (12) e analista psicólogo (2), que pagam R$ 7.652,74.

Além das unidades da PGE em território gaúcho, os contratados poderão ser nomeados para trabalhar nos tribunais superiores em Brasília, capital federal.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso da PGE RS serão recebidas até as 17h de 17 de novembro, mediante a realização de cadastro no site https://www.fundatec.org.br/. As taxas de participação custam:

O processo seletivo é organizado pela Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio dos telefones:

Concurso PGE RS: como serão as provas

A seleção envolverá avaliações objetiva e discursiva (ainda sem data definida). A primeira cobrará a resolução de 40 ou 50 questões de múltipla escolha, a depender do cargo, enquanto a segunda exigirá a elaboração de um texto com até 30 linhas.

O conteúdo programático engloba:

O certame terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, conforme estabelece o edital.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da PGE RS

concursos abertos concursos 2024 concursos rs (rio grande do sul) provas anteriores

Leia também

Concurso Badesul RS: novo edital em breve para níveis médio e superior
Concurso Ipe Prev RS: definida banca para novo edital
Concurso DPE RS encerra hoje inscrições para defensor; veja horário
Concurso Faders RS: definida banca para cargo de ensino médio
Concurso SPGG RS: publicado contrato com a banca; edital iminente