Concurso NAV Brasil: edital para 759 vagas pode ser publicado a qualquer momento

Concurso NAV Brasil Serviços de Navegação S/A terá 69 vagas e 690 cadastros, para níveis médio e superior, até R$ 10,5 mil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 30/01/2024, às 10h05

Concurso NAV Brasil: sede da Infraero : Google Maps

Pode ser publicado, a qualquer momento, o edital do novo concurso NAV Brasil. O certame já conta com contrato assinado com a banca organizadora desde o último dia 11 de janeiro. A escolhida é o Cebraspe.  Desta forma, quem pretende participar da seleção deve ficar de sobreaviso.

A NAV Brasil oferecerá 759 vagas, por meio de processo seletivo simplificado, sendo 69 para preenchimento imediato e 690 cadastros reserva de pessoal. As oportunidades serão destinadas para três estados,  para quem possui ensino médio, médio técnico e nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 2.786,30 a R$ 10.574,79, com jornada de 40 horas semanais, exceto para assistente social, que terá 30 horas.

Do total de vagas imediatas, 15 serão para cargos de ensino médio, 13 para ensino médio com formação técnica e 41 para nível superior.

Os três estados que contarão com oportunidades serão os seguintes:

A seleção será realizada por meio de análise curricular

A duração dos contratos será pelo período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação, até cinco anos.

A distribuição das vagas imediatas por cargos, com respectivas exigências e remunerações, é a seguinte:

Concurso NAV Brasil: veja as exigências específicas de cada cargo e locais de lotação

Saiba mais sobre a empresa

A NAV Brasil é uma empresa pública criada em 2019, pelo então presidente Jair Bolsonaro, por meio da lei 13.903/2019, resultante da cisão da Infraero, que administra aeroportos públicos, como o de Congonhas, em São Paulo, ficando com as receitas das tarifas de navegação aérea.

O concurso Nav Brasil resulta da cisão da Infraero, que administra aeroportos públicos, como o de Congonhas, em São Paulo, ficando com as receitas das tarifas de navegação aérea. A empresa ficará vinculada ao Ministério da Defesa, por meio do Comando da Aeronáutica.

Independente da realização de próximos concursos, de início a empresa herdou servidores da Infraero, que já atuam na área de controle de tráfego aéreo.

Além disso, a lei permite que o total de transferidos seja superior a este quantitativo, uma vez que o artigo 23 define a transferência de todos os empregados da Infraero em caso de “extinção, privatização, redução de quadro ou insuficiência financeira”. Neste sentido, basta solicitação da administração pública, desde que mantido o regime jurídico

De acordo com acordo coletivo firmado em 2011, quando o governo deu início ao processo de privatização de aeroportos, os servidores da Infraero, embora contratados por regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), contaram com estabilidade garantida somente até o final de 2020.

 

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