Concurso IBGE encerra hoje inscrições para 133 vagas em 13 estados

Chances no concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) são para agente de pesquisas e mapeamento (112 postos) e supervisor de coleta e qualidade (21). Candidatos devem possuir ensino médio

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 04/10/2022, às 09h32 - Atualizado às 09h41

Agência IBGE

Terminam nesta terça-feira (4) as inscrições para o concurso IBGE (Intituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com 133 vagas temporárias para cargos de nível médio em 13 estados. 

Há ofertas para agente de pesquisas e mapeamento (112 postos) e supervisor de coleta e qualidade (21), com salários de R$ 1.387,50 e R$ 3.100, respectivamente. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.

O edital reúne opções para trabalhar em São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia.

Para os dois cargos, a previsão do contrato é de um ano, com possibilidade de prorrogação. Além da remuneração, os aprovados contarão com os seguintes benefícios:

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível neste link e, em seguida, levá-la a um dos postos de atendimento listados no edital (clique aqui para conferir). Não há cobrança de taxa.

Concurso do IBGE: saiba como será a avaliação

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise de títulos, com limite de dez pontos, da seguinte forma:

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado em 11 de outubro, com interposição de recursos nos dias 13 e 14. A classificação final tem publicação prevista para 18 de outubro.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso IBGE

concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anteriores

Sobre IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais