Concurso Fundacentro: novo pedido encaminhado para 273 vagas

Concurso Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) foi solicitado ao Ministério da Gestão

Fernando Cezar Alves   Publicado em 12/07/2023, às 08h28 - Atualizado às 14h22

Concurso Fundacentro; sede da Fundacentro: Google Maps

Um novo concurso Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) está em pauta para ser realizado até o próximo ano. Acontece que a instituição confirmou o envio de um novo pedido de autorização para o Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, para o preenchimento de 273 vagas, distribuídas por diversos cargos, de níveis médio e superior. A nova solicitação é maior do que o pedido anterior, encaminhado em 2022, que era para 45 vagas, sendo 39 para preenchimento efetivo e seis para processo seletivo de temporários.

De acordo com a fundação, o pedido foi encaminhado em abril, antes do término do prazo limite, estipulado em 31 de maio, para que as contratações possam ser consideradas no orçamento federal de 2024.

A distribuição das vagas solicitadas pela Fundacentro pelos cargos é a seguinte, com as respectivas remunerações iniciais:

 Concurso Fundacentro: saiba como foi a última seleção

O último concurso Fundacentro ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 30 vagas para o cargo de assistente em ciência e tecnologia. Para concorrer foi necessário possuir ensino médio e um ano de experiência em atividades relacionadas ao cargo, com iniciais de R$ 4.793,20, para 40 horas semanais.

A distribuição das vagas por localidades foi a seguinte:

A prova objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma:

concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores

Sobre Fundacentro - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho

A Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) dispõe de uma rede de laboratórios em segurança, higiene e saúde no trabalho e de uma das mais completas bibliotecas especializadas, além de profissionais formados em várias áreas, muitos deles pós-graduados no Brasil e exterior. que atuam basicamente em duas frentes: desenvolvimento de pesquisas em segurança e saúde no trabalho; e difusão de conhecimento, por meio de ações educativas como cursos, congressos, seminários, palestras, produção de material didático e de publicações periódicas cientificas e informativas.