Concurso Femarh RR: governador Antonio Denarium confirma autorização para analista ambiental

Concurso Femarh RR (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima) deve ser destinado a quem possui nível superior

Fernando Cezar Alves   Publicado em 16/03/2026, às 07h10

concurso Femarh RR governador Antonio Denanirum Facebook

A realização de um novo concurso Femarh RR (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima)  foi confirmada, na última sexta-feira, 13 de março, pelo governador Antonio Denarium. De acordo com ele, o certame já está oficialmente autorizado. Desta forma, a portaria autorizativa deve ser publicada a qualquer momento. No entanto, a data de publicação do edital de abertura de inscrições ainda deve ser confirmada. Desta forma, quem pretende participar da seleção deve ficar de sobreaviso, pois novas informações devem ser anunciadas em breve.

Ao todo, o concurso Femarh deve contar com uma oferta de 20 vagas para o cargo de analista ambiental, com exigência de nível superior. A remuneração inicial do cargo ainda deve ser confirmada.

De acordo com o presidente da Fundação, Wagner Severo, o processo já está em andamento, em fase de escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Após esses procedimentos e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital de abertura de inscrições.

Concurso Femarh RR: saiba como foi a última seleção

O último concurso Femarh RR ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 125 vagas, distribuídas por diversos cargos, em todos os níveis de escolaridade.A banca organizadora, na ocasião, foi a Fesur RR.

As oportunidades foram para os seguintes cargos:

No caso de alfabetização, a prova contou com 40 questões, da seguinte forma:

Para ensino fundamental completo:

Para ensino médio e nível superior:

 

concursos concursos 2026 concursos rr (roraima) provas anteriores