Concurso EPE: nova seleção segue em fase de estudos

Concurso EPE (Empresa de Pesquisa Energética) deve ser realizado em breve; cargos e vagas ainda deverão ser confirmados

Fernando Cezar Alves   Publicado em 19/04/2024, às 09h16

Concurso EPE: sede do Ministério de Minas e Energia: Divulgação

A realização do novo concurso EPE (Empresa de Pesquisa Energética) segue em fase de planejamento. O certame já conta com uma comissão organizadora formada internamente desde outubro de 2023, no sentido de avaliar as necessidades de pessoal, para que possa ser ralizado o novo certame. No entanto, ainda não há uma definição de quando o edital poderá ser publicado.  

A tendência é de que o edital do novo concurso EPE seja publicado somente no próximo ano, tendo em vista que o prsazo de validade da última seleção, realizada em 2022, foi prorrogada. O prazo agora vai até junho de 2025.

Concurso EPE: saiba como foi o último certame

O último concurso EPE, realizado em 2022, contou com uma oferta de 136 vagas de analistas, sendo 17 para preenchimento imediato e 119 cadastros reserva de pessoal. Das vagas imediatas, 16 foram para o cargo de analista de pesquisa energética em diversas áreas de atuação e uma para analista de gestão corporativa na área de recursos humanos. A banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A distribuição de vagas por áreas foi a seguinte:

Todas as oportunidades foram para o Rio de Janeiro.

Para todos os cargos, a prova objetiva contou com 70 questões, distribuídas da seguinte forma:

A prova discursiva contou com três questões, sendo uma comum a todas as áreas e duas de conhecimentos específicos de cada área de atuação, com limite de 20 linhas. Cada questão valeu 20 pontos.

 

 

 

concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores