Concurso Embratur: primeira seleção é anunciada para cargos de níveis médio e superior

Concurso Embratur (Empresa Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) será para vagas imediatas e cadastro reserva de pessoal, até R$ 7,9 mil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 10/04/2024, às 16h10

Concurso Embratur: sede da Embratur Divulgação

O primeiro concurso Embratur (Empresa Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) após a transformação em agência deve ser realizado ainda em 2024. O certame já está em fase inicial de preparação, com uma comissão já constituída, trabalhando na elaboração do edital e na escolha da banca organizadora. Somente após estes procedimentos e a assinatura do contrato com a empresa responsável pela aplicação das provas poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção. Novas informações deverão ser divulgadas no decorrer das próximas semanas.

Embora a Embratur ainda não tenha fechado a oferta de vagas, a expectativa é de que sejam oferecidas ao menos 80 oportunidades, sendo 40 para o preenchimento imediato e 40 para formar cadastro reserva de pessoal, com oportunidades para quem possui ensino médio e nível superior, com iniciais de até R$ 7.993,88.

No caso de ensino médio, a expectativa é de 40 vagas para o cargo de assistente, sendo 20 para o preenchimento imediato e 20 para formar cadastro reserva. A remuneração inicial da carreira é de R$ 3.046,58.

Quem completou o nível superior poderá concorrer ao cargo de analista, também com 40 vagas, sendo 20 para o preenchimento  imediato e 20 para formar cadastro reserva. Neste caso, o inicial é de R$ 7.993,88.

Já está certo que as contratações serão feitas pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com prazo de validade de um ano para a seleção, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

Concurso Embratur: saiba mais sobre a agência

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) é um serviço social autônomo que tem como objetivo o planejamento, a formulação e a implementação das ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal.

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