Eldorado/SP lança edital com 13 postos temporários

As oportunidades são para profissionais de nível fundamental incompleto, médio e superior. Os salários vão de R$ 724 a R$ 2.358,71

Vinicius Martins   Publicado em 01/08/2014, às 11h11

A Prefeitura de Eldorado, estância turística localizada em São Paulo, a cerca de 257 km da capital, divulga edital com 13 vagas temporárias e, também, formação de cadastro reserva. Deste total, 5% estão reservadas aos portadores de deficiência.

A seletiva é para admitir profissionais para as unidades do Departamento de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Candidatos com ensino fundamental incompleto podem trabalhar como auxiliar de oficinas (CR).

Aqueles que finalizaram o nível médio podem escolher entre as profissões de orientador de projetos sociais (CR), educador social (CR), oficineiro de artesanato (1), facilitador de oficina para curso de biomassa (1), facilitador de oficina para curso de banana chips (1), facilitador de oficina para curso de artesanato em fibra de banana (1), facilitador de oficina para curso de construção civil (1), oficineiro de corte e costura (1), oficineiro de dança (1) e oficineiro de música (1).

Já os profissionais com ensino superior estão aptos aos empregos de psicólogo (3), assistente social (1) e coordenador de projetos sociais (1).

Com jornadas semanais distintas, os salários iniciais vão de R$ 724 a R$ 2.358,71.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente de 4 a 8 de agosto, na sede da Aldeia Cultural, situada na avenida Caraitá, s/n°, região central da cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30. A taxa de inscrição será 2 Kg de alimentos não perecíveis (exceto sal).

As provas escritas serão realizadas no dia 17 de agosto, das 9h às 12h, na EMEF Profª Maria Salete Pedroso Ferreira, localizada na rua Domingues Alves, 74,Vila Vicentina, em Eldorado.

O concurso tem validade de seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.


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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.