Concurso DPE PB: autorizada nova seleção para carreira de defensor

Novo concurso DPE PB (Defensoria Pública do Paraíba) contará com 20 vagas para a carreira de defensor, com nível superior em direito

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 26/04/2021, às 09h21 - Atualizado às 14h16

Divulgação

Um novo concurso DPE PB (Defensoria Pública do Paraíba) para a carreira de defensor acaba de ser autorizado, de acordo com publicação no diário oficial eletrônico desta segunda-feira, 26 de abril.  De acordo com o documento, a oferta será de 20 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito e três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial ainda deverá ser confirmada. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Com a publicação da portaria autorizativa também já foi formada a respectiva comissão organizadora. Com isto, os próximos passos são elaborar o edital e escolher a banca organizadora. Somente após estes procedimentos será possível definir a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

A comissão será presidida pela subdefensora pública geral Maria Madalena Abrantes Silva e conta, ainda, com os seguintes membros: Geraldo Lins Rabello Sobrinho, Lucas Soares Aguiar, Monalisa Maelly Fernandes Montinegro, Rayssa Pacífico Palitot Remígio e Aline Mota de Oliveira

Como suplentes, o grupo conta com os seguintes participantes: Mariane Oliveira Fontenelle, Philippe Mangueira de Figueiredo, Marceljoffily de Souza, Maria de Fátima Marques, Elizabeth Teles Pimentel e Roberto Sávio de Carvalho Soares.

Agora, ainda deverá ser indicado um participante pela Ordem dos Advogados do Brasil.

De acordo com o documento, o edital deve conter:

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período

Concurso DPE PB: saiba como foi a última seleção

O último concurso DPE PB para o cargo de defensor ocorreu em 2014, também com oferta de 20 vagas. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC), com remuenração inicial, na época, de R$ 7.109,51.

A seleção contou com provas objetivas, provas discursivas, avaliação oral e análise de títulos.

A prova objetiva contou com um total de 100 questões, versando sobre as seguintes disciplinas:

 

  

concursos concurso pb (paraíba) concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso Banco do Brasil: avançam preparativos para novo edital
Concurso Receita Federal: novo pedido encaminhado para 699 vagas; confira cargos e exigências
Concurso PC PB: alterada distribuição das 1.400 vagas para novo edital
Concurso Serpro abre inscrições para 165 vagas em SP, RJ, PR e DF
Concursos PB: VEJA todas as oportunidades com salários de até R$ 7,3 mil

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.