Concurso DGAP GO: escolha da banca em fase final, diz diretor da instituição
O novo concurso da DGAP GO (Diretoria-Geral da Administração Penal de Goiás) será destinada a candidatos com ensino superior completo
Fernando Cezar Alves Publicado em 13/03/2024, às 10h28
A escolha da banca organizadora do novo concurso DGAP GO (Diretoria-Geral da Administração Penal de Goiás) está em fase final, segundo declaração do diretor-geral do órgão, Josimar Pires Nicolau, na última terça-feira, 12 de março, em entrevista ao podcast "Papo de Raiado". "O concurso está em vias de contratação da banca", disse. "Em breve teremos o edital. Deu até uma atrasadinha, pois a expectativa do pessoal era para que esse mês já tivéssemos. Está em vias finais", explica. Somente após a escolha da banca e assinatura do respectivo contrato será confirmada a data precisa do início da seleção. A expectativa inicial era de publicar o edital em fevereiro.
Ao todo, a DGAP GO deve contar com uma oferta de 400 vagas para o cargo de policial penal. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior completo. A remuneração inicial é de R$ 5.800.
Concurso DGAP GO: saiba como foi a última seleção
O próximo concurso DGAP GO para a carreira de policial penal será o primeiro com esta denominação. O último certame, realizado em 2019, ainda foi com o nome de agente de segurança penitenciária. A oferta foi de 500 vagas e a banca organizadora foi o Instituto Iades.
A seleção foi composta das seguintes etapas:
- prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- avaliação médica, de caráter eliminatório;
- avaliação da equipe multiprofissional, de caráter eliminatório e exclusiva para os
candidatos que se declararam com deficiência; - avaliação física, de caráter eliminatório;
- avaliação psicológica, de caráter eliminatório; e
- investigação social, de caráter eliminatório.
A prova objetiva contou com 60 questões da seguinte forma:
- conhecimentos gerais – 20 questões; e
- conhecimentos específicos – 40 questões.
A parte de conhecimentos gerais contou com peso 1 e a de conhecimentos específicos, com peso 2.
A prova discursiva contou com elaboração de texto dissertativo ou descritivo, com extensão mínima de 20 a 30 linhas, com base em tema formulado pela banca, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão.
concursos concursos go (goiás) concursos 2025 provas anteriores