Concurso Depen MG: sabe como é o trabalho de policial penal?

Com inscrições a partir de 22 de outubro, concurso do Depen MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais) preencherá 2.420 vagas. Candidatos devem possuir nível médio

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 18/08/2021, às 11h41

Divulgação

A quarta-feira (18) começou com a publicação do edital do concurso do Depen MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais) no centro das atenções.

O processo seletivo, que abre inscrições em 22 de outubro, disponibiliza 2.420 vagas para policial penal, das quais 1.944 destinadas a homens e 476 a mulheres.

Para concorrer, é necessário possuir nível médio completo. Os contratados terão salário de R$ 4.631,25 e atuarão em unidades prisionais instaladas em todo o estado.

Conforme a descrição apresentada no edital, os ocupantes da carreira serão responsáveis por:

Como se inscrever

As inscrições para o concurso do Depen MG vão até 21 de novembro, mediante a realização de cadastro no site https://selecon.com.br/. O valor da taxa é de R$ 49,16.

O processo seletivo é organizado pelo Instituto Selecon. Em caso de dúvidas, é possível obter mais informações com a banca por meio de dois canais de comunicação:

Concurso Depen MG: como serão as provas

As avaliações objetiva e discursiva estão agendadas para 16 de janeiro de 2022. A primeira cobrará a resolução de 60 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda exigirá a elaboração de uma redação com 20 a 30 linhas.

O conteúdo programático engloba:

Nas demais fases, os candidatos terão pela frente: prova de aptidão psicológica e psicotécnica, exames médicos, teste de condicionamento físico, investigação social e curso de formação.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do Depen MG

concursos abertos concursos mg (minas gerais) concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso Depen MG: sai edital com 2.420 vagas para policial penal
Concurso PM MG tem gabarito para soldado publicado; veja respostas
Concurso PC MG: publicação do edital prevista para setembro
Concurso Seplag MG: divulgado edital com 40 vagas; confira
Concurso Sejusp MG registra 21,7 mil inscritos; prova ocorre domingo