Concurso da Prefeitura de Uruaçu GO: publicado edital com 615 vagas

O concurso da Prefeitura de Uruaçu tem oportunidades imediatas e cadastro reserva para cargos de níveis fundamental, médio e superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 09/03/2023, às 11h17 - Atualizado às 11h20

Google Street View

No estado de Goiás, a Prefeitura Municipal de Uruaçu divulgou edital de concurso público para provimento de cargos efetivos. Ao todo, o concurso da Prefeitura de Uruaçu conta com 615 vagas, sendo 153 para contratação imediata e 462 para cadastro reserva (CR).

Para quem possui ensino fundamental incompleto, a opção é para a função de merendeira (27 vagas + 79 CR), que recebe o salário inicial de R$ 1.320,82.

Candidatos que concluíram o ensino médio podem se inscrever para o cargo de assistente de educação infantil e apoio e CMEI (63 + 190 CR). O vencimento é de R$ 1.854,80.

As carreiras de professor PII pedagogo (62 + 190 CR) e professor PII língua estrangeira – inglês (1 + 3 CR) requerem nível superior e recebem a remuneração de R$ 3.172,41.

Saiba como se inscrever

As inscrições serão recebidas entre os dias 13 e 31 de março de 2023, exclusivamente pela internet, através do site do ITEC – Instituto de Tecnologia e Educação (https://itecconcursos.com.br), organizador do processo de seleção. As taxas custam:

Prova do concurso da Prefeitura de Uruaçu

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Uruaçu serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões que versarão sobre as seguintes disciplinas, conforme o cargo:

O exame será aplicado na data prevista de 16 de abril de 2023, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Uruaçu.

* Notícia útil para o Estado de Goiás. Confira mais informações sobre a região aqui.

concursos publicos concursos go (goiás) concursos abertos provas anteriores

Sobre Prefeitura Uruaçu

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.