Concurso da Prefeitura de Fortaleza CE reúne 550 vagas na educação

Todas as ofertas do concurso da Prefeitura de Fortaleza são para o cargo de assistente da educação infantil substituto, que requer nível médio ou superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 28/06/2021, às 11h00 - Atualizado em 29/06/2021, às 08h27

Google street view

Encontram-se abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Fortaleza, no Estado do Ceará. A nova seleção visa o preenchimento de 550 vagas para o cargo de assistente da educação infantil substituto, sendo 300 para contratação imediata e 250 para formação de cadastro reserva de eventuais oportunidades.

Interessados em disputar uma das ofertas devem possuir diploma de conclusão do ensino médio completo na modalidade normal (destinado à formação de professores para o ensino da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental), ou histórico e declaração que atestem cumprimento de pelo menos 50% da carga horária do curso de licenciatura em pedagogia ou diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de licenciatura plena em pedagogia ou de curso de formação de professores do ensino fundamental.

O salário oferecido é de R$ 1.354,08 para carga horária de 240 horas mensais. Os servidores ainda recebem o benefício de auxílio-refeição.

Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Fortaleza

As inscrições serão recebidas até o dia 12 de julho de 2021, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é https://concursos.fortaleza.ce.gov.br.

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 80, e efetuar o seu pagamento em até 24 horas, observado o horário de funcionamento do banco.

Concurso da Prefeitura de Fortaleza: prova

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Fortaleza serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada na data prevista de 25 de julho de 2021.

Com duração máxima de três horas, o exame será composto por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa e 30 de conhecimentos específicos.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Fortaleza.

concursos publicos concursos ce (ceará) concursos abertos provas anteriores

Leia também

Concurso Funsaúde CE: publicados editais para 18 mil vagas; confira
Concurso PM CE: definida banca para 2.000 vagas de soldado
Concurso CREMEC CE: inscrições abertas para 220 vagas; veja cargos
Concurso Banco do Brasil: Urgente !! Saiu edital 4.480 vagas de escriturário. Inscrições abertas
Concurso PC CE abre inscrições para 1.500 vagas de escrivão e inspetor

Sobre Prefeitura Fortaleza

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.