Concurso da Anac: enviado pedido de autorização para 476 vagas

O concurso da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) contará com oportunidades para cargos de ensinos médio e superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 29/05/2024, às 14h39 - Atualizado às 14h43

Divulgacao

Está em pauta um novo concurso da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Acontece que o órgão enviou para o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) o pedido de autorização de um novo edital com 476 vagas.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Oportunidades são para cargos de ensino médio e superior. Veja, abaixo, a distribuição das vagas:

A previsão é de nomeação dos aprovados deste novo concurso público em 2027, já que a Anac conta com um certame em andamento, com validade até o segundo semestre de 2026.

Saiba mais sobre o concurso em andamento

A Anac conta com um concurso público em andamento, para preenchimento de 246 vagas de especialista em regulação de aviação civil, das quais 70 imediatas e 176 para cadastro reserva. A banca organizadora é o Cebraspe.

As oportunidades são para cargos de ensino superior, para trabalhar no Distrito Federal ou em São Paulo, com salário inicial de R$ 16.413,35 (regime de 40 horas semanais).

As provas objetivas e discursivas foram aplicadas em março e o conteúdo programático englobou:

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso da Anac.

concursos publicos concursos federais concursos 2024 provas anteriores

Sobre Anac - Agência Nacional de Aviação Civil

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), vinculada à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, é uma autarquia especial, caracterizada por independência administrativa, autonomia financeira, ausência de subordinação hierárquica e mandato fixo de seus dirigentes, que atuam em regime de colegiado. Tem como atribuições regular e fiscalizar as atividades de aviação civil e de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária. Para tal, o órgão deve observar e implementar as orientações, diretrizes e políticas estabelecidas pelo governo federal, adotando as medidas necessárias ao atendimento do interesse público e ao desenvolvimento da aviação.