Concurso CREF 16 RN: definida banca para cargos de nível superior
Concurso CREF 16 RN (Conselho Regional de Educação Física da 16 Região) deve ser realizado em breve, cargos já estão definidos
Fernando Cezar Alves Publicado em 01/10/2026, às 11h44
O próximo concurso CREF 16 RN (Conselho Regional de Educação Física da 16 Região), no Rio Grande do Norte, já conta com banca organizadora definida. A escolhida é a Comperv, de acordo com documento publicado no Portal Nacional de Contratações Públicas do Governo Federal. O certame já conta com comissão formada desde 25 de setembro. Com isso, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser definida a data de publicação do edital.
Embora o CREF 16 RN não tenha divulgado a oferta de vagas, o documento antecipa que o certame será destinado para o preenchimento nos seguintes cargos, todos com exigência de nível superior:
- advogado
- agente de licitações e contratos
- contador
Já está certo que, além do preenchimento de vagas imediatas, o certame também será destinado a formar cadastro reserva de pessoal.
Concurso CREF 16 RN: veja publicação oficial
Item n° 1
Descrição: Contratação de empresa especializada para a prestação dos serviços técnicos especializados de planejamento, organização e realização de Concurso Público de provas específico para preenchimento de empregos públicos no quadro de pessoal, como também para formação de cadastro reserva do CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 16º REGIÃO – CREF16/RN
Critério de julgamento: Menor preço
Situação: Homologado
Tipo: Serviço
Categoria do item de leilão: Não se aplica
Incentivo produtivo básico: Não
Benefício: Sem benefício
Margem de preferência normal: Não
Margem de preferência adicional: Não
Exigência de conteúdo nacional (CIIA-PAC): Não
Quantidade: 1.000
Unidade de medida: Unidade
Valor unitário estimado: R$ 168,67
Valor total estimado: R$ 168.670,00
RESULTADO(S)
Ordem de classificação 1º
Data do resultado da homologação: 30/09/2026
Situação: Informado
CNPJ/CPF ou Nº de identificação do fornecedor: 24.365.710/0001-83
Consultar sanções e penalidades do fornecedor
Nome ou razão social do fornecedor: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
Saiba como foi a última seleção
O último concurso CREF 16 RN ocorreu em 2025, quando foram oferecidas 44 vagas, sendo quatro para o prenchimento imediato e 40 para formar cadastro reserva de pessoal, para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora também foi a Comperve.
No caso de ensino médio, o certame foi para o cargo de auxiliar administrativo, com quatro vagas e 30 cadastros.
Para nível superior, para o cargo de agente de fiscalização, com dez cadastros.
A prova objetiva contou com 60 questões, versando sobre:
- língua portuguesa;
- matemática e/ou raciocínio lógico;
- noções de ética no serviço público;
- regimento interno do CREF-16 RN; e
- legislação, normas e conhecimentos específicos.
Também foi aplicada uma redação.
concursos concursos 2026 concursos rn (rio grande do norte) provas anteriores