☰
✕

Concurso CAU SC: edital em elaboração para cargos de níveis médio e superior

Concurso CAU SC (Conselho Regioinal de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina) será organizado pelo Instituto Quadrix

Fernando Cezar Alves   Publicado em 25/09/2026, às 17h00

Concurso CAU SC: sede do CAU SC divulgação

Deve ser publicado, em breve, o edital do novo concurso CAU SC (Conselho Regioinal de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina). O certame já conta com contrato assinado com a banca organizadora desde 6 de agosto. A escolhida é o Instituto Quadrix. A data precisa de início do certame ainda não foi confirmada, o que pode ocorrer nos próximos dias.

Por enquanto, o CAU SC ainda não antecipou quais cargos serão contemplados, bem como a respectiva oferta de vagas. No entanto, já está certo que haverá oportunidades para cargos de níveis médio e superior.

As taxas serão as seguintes:

De acordo com informações divulgadas pela banca, a lotação das vagas será na cidade de Florianópolis 

Concurso CAU SC: saiba mais sobre o órgão

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo é uma autarquia federal criada pela Lei 12.378/2010, que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo no país. O nascimento de um Conselho próprio significa maior autonomia e representatividade, fazendo parte do processo de valorização da profissão. É também uma conquista histórica da sociedade que agora conta com um Conselho forte, atuante e comprometido com o processo de qualificação da paisagem urbana.

O CAU/SC tem como compromisso acompanhar e participar efetivamente da discussão e realização de ações que envolvem as cidades e as pessoas que nelas habitam. Entre os assuntos de interesse do Conselho estão o planejamento urbano e regional, a qualificação da paisagem urbana, a preservação do meio ambiente, a segurança dos espaços públicos para contratação de projetos de interesse público e a obrigatoriedade de assistência técnica e gratuita à sociedade.

Saiba como foi a última seleção

O último concurso CAU SC ocorreu em 2022, quando foram oferecidas 165 vagas, sendo uma para o preenchimento imediato e 164 para formar cadastro reserva de pessoal, para cargos de níveis médio, técnico e superior. A banca também foi o Instituto Quadrix.

Para ensino médio, o certame foi para o cargo de assistente administrativo, com 1 vaga imediata e 39 cadastros reserva.

Para ensino médio com formação técnica, 25 cadastros de técnico em secretariado.

Por fim, para nível superior;

A seleção contou com provas objetivas e dissertativas, versando sobre:

concursos concursos 2026 concursos sc (santa catarina) provas anteriores