Câmara de Cachoeirinha RS: concurso com inscrição aberta

Oferta do edital é de três vagas para o cargo de técnico legislativo, que exige ensino médio completo e paga R$ 2,8 mil

Patricia Lavezzo   Publicado em 09/10/2018, às 10h51

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Cachoeirinha, localizada no Estado do Rio Grande do Sul. A seleção visa o provimento de três vagas para a função de técnico legislativo.

Para disputar uma das vagas é necessário possuir diploma de conclusão de ensino médio. O salário inicial é de R$ 2.814,90 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. 

A participação deverá ser garantida até o dia 25 de outubro. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico www.fundacaolasalle.org.br/concursos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70. 

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, eliminatória e classificatória. Ela contemplará 50 questões do tipo múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico, dez de legislação e 15 de conhecimentos específicos. 

• APOSTILA CONCURSO CÂMARA DE CACHOEIRINHA 2018 - TÉCNICO LEGISLATIVO

O exame será aplicado na cidade de Cachoeirinha/RS no dia 18 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Atribuições do cargo da Câmara de Cachoeirinha RS

Técnico legislativo - acompanhar processos relacionadas com assuntos gerais da repartição, dando informações ao público; auxiliar na execução do serviço de organização de almoxarifado; auxiliar no recrutamento e seleção dos servidores da câmara municipal e nos programas de treinamento; auxiliar no serviço de registros de funcionários, carteiras de trabalho e demais documentos necessários; auxiliar o controle da frequência e número de horas trabalhadas para fins de pagamento; auxiliar na estocagem e controle da entrada e saída de materiais bem como na atualização do registro destes; operar e manter atualizado o arquivo e fichários do setor; lavrar atas das sessões, revisando pronunciamentos e proposições legislativas; providenciar o preparo, sob determinação superior, de leis, decretos legislativos, resoluções, e outros expedientes sujeitos à promulgação legislativa; executar procedimentos relativos ao controle de prazos previstos na legislação; realizar trabalhos de digitação de natureza variada; redigir expedientes administrativos; extrair certidões; proceder à classificação, separação e distribuição de expedientes; orientar a circulação interna de processos e de outros expedientes; auxiliar na procura e no arquivamento de processos e expedientes em geral; auxiliar no recebimento e armazenamento de material; prestar atendimento ao público, fornecendo informações mediante autorização de superior; auxiliar na elaboração de atos oriundos das decisões em plenário; substituir funcionários em situações de emergência e em caráter temporário, mediante designação do presidente; auxiliar nas atividades relativas a eventos e solenidades conforme solicitação ou designação superior; executar outras tarefas relacionadas, sobretudo no auxílio da contabilidade, folha de pagamento almoxarifado, setor de compras e patrimônio; efetuar pagamentos de vencimentos e gratificações a funcionários e subsídios a vereadores em espécie ou por credito bancário; movimentar contas bancárias do poder legislativo na forma regulamentar; efetuar o chamado dos credores da câmara para fins de pagamento, bem como de funcionários e vereadores que tenham de efetuar devoluções; manter registro do movimento bancário atualizado; informar, diariamente, a chefia competente sobre as disponibilidades existentes em caixa e bancos; observar prazos legais para fins de pagamentos e recolhimentos; preencher, assinar e endossar cheques bancários, juntamente com o presidente; informar processos e outros expedientes relativos à tesouraria; conferir e rubricar livros pertinentes e registros próprios à tesouraria; conferir procurações que habilitem terceiros a perceberem valores da câmara municipal; controlar transferência de valores orçamentários; executar outras tarefas correlatas.
 

Sobre Prefeitura Cachoeirinha (RS)

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.