Concurso da Caixa abre 1.100 vagas em todo o Brasil; veja edital

Com oportunidades distribuídas entre os 26 estados e o Distrito Federal, concurso da Caixa preencherá postos de técnico bancário e técnico bancário na área de tecnologia da informação (TI)

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 10/09/2021, às 08h03 - Atualizado às 09h14

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foi publicado nesta sexta-feira (10) o edital do concurso da Caixa Econômica Federal com 1.100 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PcDs) em todo o Brasil. As inscrições já estão abertas.

Os candidatos podem escolher entre dois cargos de nível médio: técnico bancário (para atuação em agências nas 27 unidades da Federação) ou técnico bancário na área de tecnologia da informação (com lotação apenas em Brasília, no Distrito Federal).

Os contratados cumprirão jornada semanal de 30 horas e terão salário inicial de R$ 3.000. O banco ainda oferece outros diversos atrativos, entre eles:

Do total de vagas em disputa, 1.000 são para contratação imediata e 100 para formação de cadastro reserva. Confira a distribuição completa no quadro a seguir:

Como se inscrever

As inscrições para o concurso da Caixa vão até as 23h59 de 27 de setembro, devendo ser efetuadas pelo site https://www.cesgranrio.org.br/. O valor da taxa de participação é de R$ 30.

O processo seletivo é organizado pela Fundação Cesgranrio. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone 0800 701 2028, além do e-mail concursos@cesgranrio.org.br.

Quais documentos são exigidos?

O concurso da Caixa é exclusivo para PcDs. Para comprovar que se enquadram nesse grupo, os candidatos precisam encaminhar à banca, via internet, relatório médico emitido nos últimos 36 meses. 

Conforme prevê o edital, é necessário que o documento ateste a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência.

O relatório deve conter assinatura e carimbo do médico (ou ser assinado via certificado digital), além do número de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM). A Fundação Cesgranrio disponibiliza um modelo padrão de formulário (clique aqui para realizar o download).

Concurso Caixa: o que vai cair nas provas

As avaliações objetiva e discursiva estão marcadas para 31 de outubro. A primeira cobrará a resolução de 60 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda exigirá a elaboração de um texto dissertativo. O conteúdo programático engloba:

A seleção terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da instituição financeira, conforme estabelece o edital.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Caixa Econômica Federal

concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso CGU: "edital em novembro e provas em fevereiro", diz ministro Wagner Rosário
Concurso Ibama: Urgente !! Saiu autorização para novo edital com 568 vagas
Concurso ICMBio: Urgente!!! publicada autorização para novo edital com 171 vagas
Governo Federal: orçamento 2022 prevê 41.700 vagas para concursos públicos
Concurso INSS: seleção já deve ser considerada no orçamento 2022

Sobre CEF - Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.