Aprovados em 1997 podem obter vaga na Justiça
Concurso prometeu 300 vagas e nomeou apenas 30 candidatos.
Redação Publicado em 27/06/2008, às 14h30
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) está analisando pedido de recurso de 20 aprovados no processo seletivo de 300 vagas do antigo DMTU, atual DFTrans.
Apesar da divulgação de abertura de 300 vagas, apenas 30 foram, efetivamente, preenchidas. O restante foi ocupado por terceirizados ligados ao extinto Instituto Candango de Solidariedade (ICS).
Para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) o fim do prazo de validade do concurso não acarreta em perda do candidato aprovado, já que os recursos foram interpostos antes da expiração do certame.
Caso os recursos sejam acatados, o governo do Distrito Federal terá um prazo de 20 dias para nomear os aprovados. Em caso de descumprimento, terá de arcar com uma multa diária no valor de R$ 100 por candidato.
Veja também: