Anulado processo seletivo do Ministério da Saúde com 300 vagas

O processo seletivo do Ministério da Saúde contava com ofertas para cargos de nível superior. Um novo edital será elaborado

Patricia Lavezzo   Publicado em 28/06/2024, às 13h21 - Atualizado às 13h27

Divulgação

Está anulado o processo seletivo do Ministério da Saúde. O documento que anula a seleção foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 28 de junho.

Os candidatos que haviam realizado a inscrição serão informados sobre os procedimentos para devolução dos valores pagos a título de taxa, por meio de edital a ser divulgado oportunamente.

Segundo o documento, o Ministério da Saúde adotará as providências necessárias para elaboração de novo edital, o qual será amplamente divulgado a fim de viabilizar a participação dos interessados no certame atualizado.

O processo seletivo simplificado havia sido publicado em março e oferecia uma oferta de 300 vagas temporárias, para lotação nas Superintendências Estaduais do Ministério da Saúde (SEMS) e Fundo Nacional de Saúde (FNS). A banca organizadora é o Instituto AOCP e os candidatos seriam avaliados por meio de prova de títulos e experiência profissional.

Distribuição das vagas

As 300 vagas eram destinadas a candidatos com ensino superior completo. Ofertas estavam distribuídas entre os seguintes cargos:

As vagas temporárias do Ministério da Saúde seriam lotadas em Brasília, Goiânia, Belo
Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Recife e Belém. Confira, a seguir, quais eram as remunerações oferecidas:

Os aprovados seriam contratados por prazo determinado de um ano, podendo ser prorrogado conforme art. 4º, parágrafo único, inciso IV da Lei 8.745, de 1993, desde que o prazo total não exceda a cinco anos.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do processo seletivo do Ministério da Saúde.

concursos publicos concursos abertos concursos federais provas anteriores