Fundação Cecierj terá concurso para 183 vagas

Ofertas para as carreiras de técnicos administrativos, de educação e de divulgação científica; principal objetivo da seleção é a substituição de contratos terceirizados que encerram no fim de setembro deste ano

Renan Abbade   Publicado em 19/04/2013, às 15h45

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância (Cecierj) realizará concurso público para preencher um total de 183 oportunidades nas carreiras de técnicos administrativos, de educação e de divulgação científica.
O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da instituição, Carlos Bielschowsky, no dia 10 de abril, durante reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
O principal objetivo da seleção é a substituição de contratos terceirizados que encerram no fim de setembro deste ano.
Segundo o diretor, antes do certame sair, o plano de cargos e salários dos funcionários, que já se encontra com o governador Sérgio Cabral, chegará à Alerj para ser votado em plenário. Isso deve acontecer no próximo mês, de acordo com a previsão do presidente da comissão, deputado Comte Bittencourt, à comunicação da assembleia.
A fundação é subordinada à Secretaria de Educação de Ciência e Tecnologia e desenvolve projetos nas áreas de educação superior à distância e divulgação científica, atingindo diretamente mais de 60 mil pessoas por ano, residentes nos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, com a oferta de cursos de graduação à distância por intermédio do Consórcio Cederj, Pré-Vestibular Social (PVS), formação continuada de professores e projetos de divulgação científica.
Com informações da Comunicação Social da Alerj