Enel lança curso para eletricistas em São Paulo com vagas exclusivas para mulheres

Capacitação será oferecida em oito turmas mistas, com duração de seis meses. Alunos terão direito a uma bolsa auxílio para transporte e alimentação. Veja requisitos

Pedro Miranda   Publicado em 14/06/2024, às 14h07 - Atualizado às 16h38

Divulgação/Enel São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo iniciou inscrições nesta quinta-feira (13) para um novo programa de formação de eletricistas na capital paulista em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O curso, que disponibiliza 210 vagas, destaca-se por reservar 50 dessas vagas exclusivamente para mulheres.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Para se candidatar, é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e preencher o formulário de inscrição. Não é exigida experiência anterior no setor elétrico. Os candidatos devem apresentar um documento de identidade com foto e o formulário de inscrição devidamente preenchido no dia da entrevista.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, com horários a serem estabelecidos. O curso misto terá uma carga horária de 480 horas, aproximadamente seis meses, enquanto as turmas exclusivas para mulheres terão 240 horas, facilitando a conciliação com outras responsabilidades. As participantes podem escolher entre o curso completo ou uma versão mais curta.

Os alunos terão direito a uma bolsa auxílio para transporte e alimentação, condicionada ao bom desempenho e assiduidade. Ao concluir o curso, os participantes poderão se candidatar a vagas na Enel Distribuição São Paulo.

O conteúdo programático inclui:

Acesse o link para turmas mistas
Confira o link para turmas só de mulheres

Após a conclusão do curso, todos os profissionais estarão aptos a se candidatar nos processos seletivos da Enel, conforme o plano de contratação, bem como em empresas parceiras.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

São Paulo Cursos Gratuitos Curso Gratuito
Sociedade Brasil