Semana da Mulher: veja as brasileiras mais PODEROSAS da América Latina; Anitta não é 1ª

Aproveitando a Semana da Mulher, o JC traz as personalidades brasileiras que figuram entre as 50 mais influentes da América Latina. A cantora e empresária Anitta não é a primeira da lista

Mylena Lira   Publicado em 09/03/2023, às 21h15

Reprodução

Ontem (8) foi o Dia Internacional da Mulher, data para celebrar a luta e a conquista dos direitos das mulheres ao longo da história. Aproveitando a Semana na Mulher, o JC traz as personalidades brasileiras que figuram entre as 50 mais poderosas da América Latina (AL). A cantora e empresária Anitta não é a primeira da lista.

A relação foi elaborada pela Bloomberg Línea e traz as 50 Mulheres de Impacto da América Latina 2023, selecionadas porque representam avanços na igualdade de gênero nas áreas de negócios, finanças, entretenimento ou esportes. É a segunda edição da lista onde a Bloomberg reconhece as lideranças femininas na AL.

Confira abaixo as mulheres do Brasil que figuram na lista, que não representa um ranking. Ao todo, 20 nomes integram a relação, o que representa 40% do total e coloca as brasucas entre as que mais se destacaram:

A lista completa pode ser consulta no portal Bloomberg Línea, basta clicar aqui.

+O novo Bolsa Família exclui quem consegue emprego com carteira assinada? Entenda

Semana da Mulher: origem do Dia Internacional da Mulher

O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 19 de março de 1911 em alguns países da Europa, incluindo Alemanha, Áustria, Dinamarca e Suíça. No entanto, a data foi posteriormente alterada para 8 de março, em homenagem às mulheres que morreram em um incêndio em uma fábrica em Nova York em 8 de março de 1908. Esse evento trágico foi um marco importante na luta pela melhoria das condições de trabalho das mulheres.

Nos anos seguintes, a celebração do Dia da Mulher se espalhou pelo mundo, ganhando força em diferentes países. Durante a Primeira Guerra Mundial, o dia foi utilizado para promover a paz e a solidariedade entre as mulheres de diferentes nacionalidades que lutavam pela paz e pelos direitos humanos. A partir da década de 1960, a luta feminista se intensificou e o Dia Internacional da Mulher se tornou um símbolo global da luta por direitos iguais. 

+Fraude no concurso da Polícia Penal do DF: PCDF investiga crime em quatro estados

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Sociedade Brasil