Receita Federal DOA mercadorias para o Exército Brasileiro socorrer comunidades

Mercadorias doadas pela Receita Federal ao Exército Brasileiros serão destinadas às comunidades em vulnerabilidade econômica no Mato Grosso do Sul

Jean Albuquerque   Publicado em 27/03/2023, às 20h14

Agência Brasil

A Receita Federal doou mercadorias para o Exercito Brasileiro socorrer comunidades que enfrentam dificuldades e estão em vulnerabilidade social. A Alfândega do órgão federal em Corumbá/MS entregou na última quinta-feira (23) quase 4 toneladas de vestuário. 

O material será distribuído para Ações Cívico-Sociais (Aciso) realizadas na região do Pantanal sul-mato-grossense. Os vestuários entregues pela Receita ao Exército serão destinados para a assistência e auxílio às comunidades que estão em situação de vulnerabilidade econômica na região de Corumbá e Ladário/MS.

A parceria entre a autarquia e o Exército, segundo publicação no site da Receita Federal, tem o intuito de garantir que as mercadorias possam chegar às comunidades que mais precisam de auxílio, as carentes e de difícil acesso. Os militares da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal retiraram os vestuários em Corumbá. 

A Receita, assim como outros órgãos que atuam na linha de frente de fronteira, realizam grande volume de apreensões. Grande parte desse material é aproveitado para benefício da sociedade, ao realizar doações para entidades públicas e organizações sem fins lucrativos. 

+ Emprestar dinheiro a juros é crime? Veja as possíveis consequências jurídicas da prática

Órgão realizou doações para vítimas no litoral paulista

Para prestar apoio as vítimas das fortes chuvas que acometeu o litoral de São Paulo em fevereiro, a Receita destinou mais de 60 toneladas de mercadorias. À época, o ministro Fernando Haddad (PT), afirmou que os produtos identificados foram avaliadas em R$ 11 milhões pelas unidades do Fisco, principalmente a do Estado de São Paulo. 

Ele, também, chegou a agradecer os servidores da Receita. "Agradeço o empenho dos servidores da Receita Federal, especialmente os da 8ª Região Fiscal (SP), que prontamente atenderam à necessidade de mobilização em pleno feriado", escreveu Haddad. 

Destinados aos atingidos, entre os itens, estavam roupas, calçados, artigos de cama, mesa e banho, produtos de higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Receita Federal Alfândega Exército Brasileiro
Sociedade Brasil