Prouni: estudantes têm maior prazo para entregar documentação; veja datas

Ministério da Educação ampliou nesta terça-feira (31) prazo para que os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Prouni entregue documentos

Jean Albuquerque   Publicado em 31/08/2022, às 14h51

Canva - Ampliação da entrega de documentos do Prouni

Os estudantes pré-selecionados em segunda chamada terão novo prazo para a entrega da documentação do Programa Universidade para Todos  (Prouni). A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação, nesta terça-feira (31). Saiba detalhes. 

As datas relacionadas à lista de espera também sofrerão mudanças, um novo edital será publicado nesta quinta-feira (1) no Diário Oficial da União (DOU). Também a partir de amanhã, os estudantes poderão conferir o resultado da segunda chamada na página do Acesso Único. 

++++ Confira a lista dos candidatos a presidente da República, seus partidos e números

Veja as novas datas 

Também começa o prazo para que os alunos pré-selecionados verifiquem as informações fornecidas no ato da inscrição. Este prazo terminou em 8 de setembro, mas foi estendido até 13 de setembro para dar aos alunos mais tempo para organizar as informações.

A pasta ressalta que os alunos devem comparecer à instituição de ensino em que foram pré-selecionados, virtualmente ou pessoalmente, e apresentar todos os documentos comprobatórios.

Além dos resultados da segunda chamada, a notificação também informa os alunos que desejam ingressar na lista de espera da nova data. Ele deve manifestar seu interesse nos dias 21 e 22 de setembro e aguardar os resultados, que devem sair em 26 de setembro. Qualquer pessoa pré-selecionada nesta fase deve entregar todos os documentos até 30 de setembro.

Veja documentações necessárias

Dados do estudante e de sua família:

Documentos necessários para a comprovação de residência: 

Veja a lista completa clicando aqui

Sobre o Prouni 

O Programa oferta bolsas de 110% para quem comprovar renda bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa e 50% para quem possui renda de até três salários mínimos por pessoa.

Uma das novidades desta edição é a inclusão de alunos de escolas particulares que não receberam bolsas. Também foram alterados os critérios de seleção dos candidatos. As candidaturas devem ser feitas numa base competitiva, ampla e afirmativa. Portanto, de acordo com cada opção selecionada, haverá uma ordem de prioridade para a classificação dos candidatos inscritos.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil