França x Argentina: Veja data e horário da final da Copa do Mundo 2022

Argentina volta em campo para enfrentar a França neste domingo (18) pela final da Copa do Mundo 2022; veja todos os detalhes e o horário do jogo

Jean Albuquerque   Publicado em 18/12/2022, às 09h20

Agência Brasil - Final da Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo 2022 está chegando ao fim, os resultados inusitados e seleções não favoritas fizeram a história deste mundial, como o Marrocos que conseguiu chegar até a semifinal chegando a perder para a França por 2 a 0. 

Já a seleção brasileira foi eliminada nas quartas de final. O Brasil perdeu para a Croácia nos pênaltis e viu ficar distante o sonho do hexa. Uma derrota que se repete, desde o pentacampeonato, em 2002, essa é a quarta derrota para uma seleção europeia nas quartas de final da Copa. 

+ Empresa oferece iPhone 14 para quem investir em renda fixa nela; entenda

Veja data e horário da final 

A final entre França x Argentina está marcada para ocorrer às 12h (horário de Brasília) deste domingo (18) no Estádio de Lusail, o título da Copa do Catar. As duas seleções brigam pelo terceiro título na competição. 

Depois de vencer o último Mundial que aconteceu em 2018 na Rússia, os franceses têm vantagem no jogo deste domingo. Com uma geração de jogadores talentosos, incluindo o atacante Kylian Mbappé, a França pode igualar o que só o Brasil conquistou na Copa do Mundo pelo segundo título consecutivo (Brasil em 1958 e ganhou a Copa do Mundo de 1962).

Para isso, a equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps teve que superar uma série de lesões que afastaram os meio-campistas N'Golo Kanté e Paul Pogba, além do atacante Karim Benzema, que é o atual vencedor do prêmio de Melhor Jogador do Mundo e outros nomes.

A esperança de vitória com craque Lionel Messi 

A Argentina aposta em uma estrela veterana, o craque Lionel Messi, que disputa o seu último mundial pela seleção do seu país, ele busca no Catar a única vitória que falta em sua carreira. O combustível da equipe é proporcionar essa vitória histórica para Messi. 

Durante entrevista coletiva, o goleiro da argentina Emiliano Martínez afirmou que ver o Messi feliz, como todos os argentinos. "Era difícil superar o Messi da Copa América [primeira competição que o camisa 10 conquistou pela seleção principal de seu país], mas agora o vejo ainda melhor”.

No comando da seleção argentina, o técnico Lionel Scaloni ressaltou que o confronto da final do mundial não se resume a um embate entre Mbappé e Lionel Messi, mas que envolve duas equipes com história no futebol mundial. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil