CVM oferece curso de capacitação em educação financeira para professores

Apesar da CVM oferecer cursos de educação financeira para capacitar os docentes, essa disciplina não entrará no currículo das escolas

Redação   Publicado em 16/06/2021, às 09h24

Divulgação - Prefeitura Careiro da Várzea

Uma parceria firmada entre o MEC (Ministério da Educação) e a CVM (Comissão de Valores Imobiliários) selecionará, aproximadamente, 500 mil professores da rede pública para participar do curso de capacitação pedagógica em educação financeira. De acordo com o MEC, os cursos terão início em julho e farão parte do currículo continuado de formação de professores da rede básica, tanto em escolas públicas quanto particulares.

Os cursos de formação, que terão duração de 40 horas-aula, serão feitos na modalidade ensino a distância (EaD) e tem o objetivo de ajudar os educadores para incentivar práticas de saúde financeira e empreendedorismo em jovens.

Os conhecimentos sobre educação financeira, no entanto, não farão parte de uma nova disciplina, e serão incorporados à grade curricular já existente de forma complementar ao ensino das matérias já adotadas.

Conforme a nota publicada pela CVM, a responsabilidade da infraestrutura de aprendizagem do curso ficará por conta da entidade, que desenvolverá a plataforma digital de ensino. Ao Ministério da Educação caberá engajar os professores e divulgar a plataforma, além de articular a inclusão do conhecimento nas escolas.

Segundo os dados do Ministério da Educação, o Brasil tem atualmente 2,3 milhões de professores nos ensinos básico e fundamental. A estimativa do ministério é atingir pelo menos 25% desses profissionais.

*trechos com reprodução da Agência Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também

Concurso SEED RR: edital para 650 vagas deve ser publicado em julho, segundo governador
Concurso da Prefeitura de Curitiba PR: abertas 131 vagas para professores
Concurso Prefeitura Araçariguama SP divulga edital para professores; veja mais
Concurso SEE SP: Governo quer prorrogar contratos de professores em mais um ano
Concurso UFRJ encerra inscrições de 169 vagas para professores substitutos; veja as áreas