Cavalo agredido por bolsonaristas no DF apresenta inchaços na barriga e músculos trêmulos

Após atos terroristas, policial da cavalaria da PM foi derrubado do animal a pauladas; Cavalo agredido por bolsonaristas no DF apresenta inchaços

Jean Albuquerque   Publicado em 11/01/2023, às 09h55

Reprodução redes sociais - Cavalo agredido por bolsonaristas

Após a invasão de terroristas aos prédios oficiais dos Três Poderes da República: Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) no último domingo (8), um policial da cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal foi derrubado do cavalo e agredido a pauladas. 

O cavalo agredido por bolsonaristas do DF apresenta inchaços na barriga e músculos trêmulos, segundo vídeo publicado na conta do instagram do deputado federal por São Paulo, delegado Bruno Lima (PP-SP).   

As agressões ocorreram na Praça dos Três Poderes, os manifestantes golpistas entraram em confronto com a PM na Esplanada dos Ministérios e conseguiram invadir as sedes dos três poderes da República. O soldado da cavalaria da PM informou que passa bem por uma rede social. 

A principal insatisfação e motivação dos bolsonaristas radicais estava relacionada com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está em seu terceiro mandato e o resultado das urnas, nas eleições de 2022. 

O planalto foi invadido por volta das 15h50 de ontem, os golpistas roubaram armas, destruíram gabinetes, obras de arte, janelas, mesas, armários e móveis da sala da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja.

+ Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula novamente. Veja novo valor

Veja estado do cavalo agredido por bolsonaristas 

Em vídeo publicado ontem (10), o parlamentar Delegado Bruno Lima (PP-SP), que visitou o espaço onde ficam os cavalos da PM do DF, informou que o animal está com "o pé bastante inchado, tremendo, bastante, mas recebeu os cuidado por parte dos profissionais da Polícia Militar do DS mas repito, muito assustado", disse. 

Lima acrescentou que "a barriga como vocês podem perceber o tanto quanto trêmula e inchada, proveniente da queda, ontem [8] da covardia que sofreu que eu considero agressores, covardes, vândalos, pessoas que não tem respeito a qualquer forma de vida, longe serem protestantes, mas sim pessoas que tem que responder pelos crimes cometeram", defendeu. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil