Campanha de vacinação contra a gripe em São Paulo é antecipada pelo governo; saiba mais

A expectativa é vacinar 90% da população-alvo de mais de 16,6 milhões de pessoas. Saiba quando começa a vacinação contra a gripe será iniciada em SP

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 23/03/2022, às 17h49

Agência Brasil

O governador de São Paulo João Doria anunciou a antecipação da Campanha de Vacinação Contra a Gripe nesta quarta-feira (23) em todo o estado. A partir deste domingo (27), os idosos acima de 80 anos poderão tomar a vacina durante o ‘Domingão de Vacinação’. Assim, quem vai receber a quarta dose da Covid-19 poderá se vacinar junto com a vacina contra a gripe.

A meta esperada da campanha é vacinar 90% da população-alvo de mais de 16,6 milhões de pessoas, incluindo idosos, profissionais de saúde, professores, crianças e muito mais. A vacinação estava prevista para começar no dia 4 de abril, mas com as entregas dos imunizantes pelo Instituto Butantan, a imunização poderá ser antecipada em uma semana.

João Doria destacou que é fundamental que a população procure os postos de vacinação e se imunize contra a gripe. “Esta antecipação permitirá que neste ano possamos proteger os idosos um pouco mais cedo, evitando complicações pela doença”, afirmou Doria.

A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

Veja o calendário de vacinação contra a gripe em SP

O Instituto Butantan antecipou neste ano as entregas da vacina da gripe para o Ministério da Saúde. Ao todo serão fornecidas 80 milhões de doses para a imunização em todo o Brasil.

Neste domingo, dia 27/03, vamos realizar o Domingão da Vacinação em 5 mil Unidades Básicas de Saúde, em todos os 645 municípios do estado de SP. Vamos ampliar ainda mais a imunização de crianças de 5 a 11 anos e vacinar pessoas que não tomaram a 3ª ou 4ª dose no caso de idosos.

— João Doria (@jdoriajr) March 23, 2022

A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado. Confira o calendário:

*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil