Brasil deixa a Copa do Mundo no Catar; Tite é alvo de críticas por atitude em campo

Com prorrogação e pênaltis, a Croácia venceu o Brasil durante as penalidades por 4 a 2. Assim, Tite encerra o ciclo como treinador da seleção brasileira

Pedro Miranda   Publicado em 09/12/2022, às 16h34

Getty Images

A seleção brasileira deixou a Copa do Mundo no Catar em disputa dramática contra a Croácia. Com prorrogação e pênaltis, a Croácia venceu o Brasil durante as penalidades por 4 a 2. Nesse cenário, a seleção mantém o tabu, desde 2002, de sempre perder nas quartas de finais para seleções europeias.

Isso aconteceu em 2006 contra a França, em 2014 contra a Holanda, 2018 contra a Bélgica e agora em 2022. O sonho do Hexa ficou para 2026.

No jogo disputado contra os croatas, Neymar marcou na prorrogação, mas Petkovic empatou. Na disputa de pênaltis, Rodrygo Silva e Marquinhos erraram os chutes. Ao passar pela disputa de pênaltis, a Croácia garantiu vaga nas semifinais contra Argentina ou Holanda.

+++ Veja os alimentos mais caros que puxaram a inflação em novembro

Após derrota e jogadores arrasados, comportamento de Tite é criticado por usuários

Ao fim do jogo, com os jogadores do Brasil visivelmente abalados e chorando, Tite deixou o gramado e seguiu sozinho para os vestiários. A atitude do técnico da seleção não foi bem vista por usuários no Twitter.

FRACO!!!!!!!!!! IR PRO VESTIÁRIO ANTES DOS JOGADORES???????? Tá todo mundo triste. Tá todo mundo arrasado. Você foi fraco, Tite.

— preta (@pretademaiss) December 9, 2022

🚨CRISE: Tite deixou o gramado após a partida e correu pro vestiário, deixando os jogadores chorando sozinhos no campo. pic.twitter.com/7BbNwa7ye4

— CHOQUEI (@choquei) December 9, 2022

Com a derrota, Tite encerra o ciclo como treinador da seleção brasileira. Ele já havia dito que a final da Copa do Mundo no Catar seria a última como técnico do Brasil, independente do resultado.

Diante da despedida nas quartas de final, o assunto do novo técnico voltou à tona. Em um cenário de fragilidade do futebol nacional entre 2021 e 2022, os já citados Renato Gaúcho e Cuca para comandar a seleção não estão mais na lista de prioridades.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil