Prêmio Innovare dará R$ 50 mil a vencedores

Serão aceitas somente até sexta-feira, dia 31, as inscrições para a sexta edição do Prêmio Innovare, que tem c

Redação   Publicado em 27/07/2009, às 09h45

Serão aceitas somente até sexta-feira, dia 31, as inscrições para a sexta edição do Prêmio Innovare, que tem como objetivo premiar práticas pioneiras e bem-sucedidas do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia que contribuam para a modernização, rapidez e eficiência dos serviços da justiça.

Poderão concorrer trabalhos individuais, em conjunto ou realizados por uma instituição. A participação é aberta tanto a magistrados quanto a membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados.

A iniciativa do prêmio é do Instituto Innovare e conta com o apoio do Ministério da Justiça.

Tema e categorias – Esta edição do concurso tem como tema “Justiça rápida e eficaz” e se dividirá em cinco categorias: tribunal, juiz individual, Ministério Público, Defensoria Pública e advocacia.

Inscrições – As inscrições devem ser feitas por meio do site www.premioinnovare.com.br. No ato de inscrição, os participantes deverão informar a categoria em que concorrerão, nome(s) do(s) idealizador(es) da prática, título e descrição resumida da prática, benefícios alcançados, local de sua realização e abrangência territorial da prática.

Avaliação e Comissão Julgadora – Na avaliação das práticas, serão levados em conta os seguintes critérios: eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização.

A Comissão Julgadora será composta pelos ministros Gilmar Mendes e Carlos Ayres Britto (do Supremo Tribunal Federal), Ives Gandra Martins Filho (do Tribunal Superior do Trabalho), José Antônio Tiffoli (advogado-geral da União), pelo ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence e pelo advogado e professor Cândido Rangel Dinamarco, entre outros grandes nomes da área jurídica.

Premiação – O vencedor em cada uma das categorias receberá a importância de R$ 50 mil em dinheiro, além de troféu e placa de homenagem.

Lygia Roncel