OAB/SP promove palestra sobre recuperação judicial

Promovido pelo Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural, o evento acontece a partir das 19h na sede da Ordem, na Praça da Sé, nº 385. Os interessados devem fazer a inscrição na sede ou no site da entidade

Renan Abbade   Publicado em 29/07/2014, às 14h50

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP apresenta, a partir das 19h desta terça-feira (29), a palestra “Recuperação Judicial de Empresas”, com exposição do juiz titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, Daniel Carnio Costa.

Promovido pelo Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural, o evento acontece na sede da Ordem, na Praça da Sé, nº 385.

Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400g).

As vagas são limitadas e serão conferidos certificados de participação.

Sobre o palestrante
Daniel Carnio Costa é juiz titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo; doutor em direitos difusos e coletivos pela PUC/SP; mestre em direito pela FADISP; mestrando em direito comparado na Cumberland School of Law – Samford University, nos Estados Unidos; coordenador dos cursos de graduação e pós-graduação em direito da UNAERP, Campus Guarujá; professor e coordenador dos cursos de especialização em direito econômico e negocial da Escola Paulista de Magistrados (EPM), falência e recuperação de empresas da FADISP e do curso de extensão da Universidade de Paris 1 – Panthéon Sorbonne; e autor de diversos livros e artigos publicados.

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.