Matrículas abertas para os cursos do 2º semestre

As inscrições podem ser feitas via internet ou pessoalmente.

Redação   Publicado em 21/07/2010, às 12h42

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP) está com matrículas abertas para seus cursos do segundo semestre, que terão início no mês de agosto.

Os cursos oferecidos pela instituição abrangem diversas áreas do direito, com temas como “Oficina de prática de contratos”, “Petições no direito de família”, “Advocacia prática nos direitos homoafetivos”, “Direito Imobiliário: o advogado no mercado imobiliário”, “Curso prático: Tribunal do Júri”, e “Tutela jurídica das atividades relacionadas à medicina e à saúde”, entre outros.

Para se inscrever nos cursos, o candidato deve estar inscrito na OAB-SP. As inscrições podem ser feitas via internet ou pessoalmente.

Pela internet, o candidato deve acessar o endereço eletrônico www.oabsp.org.br/esa. Pessoalmente, deve comparecer à sede da escola, que fica localizada no Largo da Pólvora, 141, sobreloja, Liberdade.

Outras informações pelo (11) 3346-6800, pelo e-mail faleconosco@esa.oabsp.org.br ou no site www.oabsp.org.br/esa.

Ronie Anderson/SP

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-SP.

Veja também:

Rio de Janeiro/RJ: PGM inscreve para Estágio Forense

Direito Penal/SP: ESMP inscreve para curso de pós-graduação

   

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.