Confira os locais da prova do V Exame de Ordem

Confira os locais nos quais serão aplicados os testes da primeira fase do V Exame de Ordem.

Redação   Publicado em 28/10/2011, às 13h40

No próximo domingo, dia 30 de outubro, acontecem as provas objetivas (primeira fase) do V Exame de Ordem. Confira os locais nos quais serão aplicados os testes no edital anexo.

O exame consiste em duas fases, a prova objetiva e a prova prático-profissional, ambas de caráter eliminatório.

A prova objetiva terá a duração de 5h e será aplicada no próximo domingo (30), das 14h às 19h. Em São Paulo esta etapa será realizada na Universidade Nove de Julho (UNINOVE), bloco A, 3° andar, rua Vergueiro, 235/240, Liberdade, São Paulo.

Informe (RJ): Devido ao evento “Rio Parada Funk” que prevê o comparecimento de milhares de pessoas em locais que coincidem com os das provas, a FGV alterou a localização do exame para os candidatos que fariam a segunda fase na Universidade Cândido Mendes – UCAM, rua da Assembléia, 10, Centro, e na Universidade Gama Filho, Campus Candelária, avenida Presidente Vargas, 62, Centro; estes foram transferidos para a Universidade Gama Filho, Campus Piedade, rua Manoel Vitorino, Piedade, prédios AR e SD, entrada pelo 369 e prédios DI, MR e PA, 553.

Confira na edição que estará nas bancas a partir de sábado (29), matérias especiais sobre o Exame de Ordem, com dicas e informações atuais sobre a área jurídica.

Carolina Pera

Veja também

DPU/SP: Prorrogadas as inscrições para 195 vagas de estágio

OAB: Divulgados os calendários dos Exames de Ordem até 2013

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.