FGV passa a aplicar as provas

O Conselho Federal da OAB rescindiu ontem, dia 4, o contrato com a Fundação Universidade de Brasília (FUB). A Fundação Getúlio Vargas tornou-se responsável por organizar e realizar o exame em todo o país

Redação   Publicado em 05/08/2010, às 10h57

O Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Diretoria do Conselho Federal do órgão decidiram que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a nova responsável pela organização e realização do Exame de Ordem Unificado em todo o país.

Ontem, dia 4, o Conselho Federal da OAB rescindiu o contrato que dava à Fundação Universidade de Brasília (FUB) o direito de organizar e realizar as provas no decorrer de 2010. A instituição prestava os serviços por intermédio do Cespe/UnB.

Informações a respeito do próximo Exame de Ordem, que já estará sob a responsabilidade da FGV, deverão ser divulgadas em breve.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Exame de Ordem 2010.1 2ª fase/MT: Cespe divulga resultado no dia 13

Prisão: PF prende suspeito de fraude no Exame de Ordem

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.