Órgãos oferecem bolsa de estudos em Paris

Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Embaixada da França no Brasil estão oferecendo bolsa de estudos para o curso "La protection des droits de l'homme", na École Nationale d'Administration, em Paris.

Redação   Publicado em 24/08/2011, às 11h37

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Embaixada da França no Brasil estão oferecendo bolsa de estudos para o curso "La protection des droits de l'homme", na École Nationale d'Administration, a ser realizado entre 26 de setembro e 21 de outubro em Paris, na França.

O candidato selecionado receberá aproximadamente 2.450 euros para despesas com hospedagem, alimentação e seguro viagem. A passagem aérea será de responsabilidade do próprio advogado.

Para a seleção, o candidato deve ser advogado com inscrição regular na OAB, ter proficiência comprovada no idioma francês (mediante certificado, carta de escola de francês), deve atuar na área de direitos humanos e ter passaporte válido, com pelo menos seis meses de validade. Os interessados devem enviar comprovação desses requisitos e o currículo em português até às 20h da próxima quinta-feira (25) para o e-mail ri@oab.org.br.

A seleção será realizada pela Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB e pela Embaixada da França. O resultado será divulgado por e-mail, possivelmente na primeira semana de setembro.

Carolina Pera

Veja também

Procuradoria Fiscal/SP: Concurso visa preencher 100 vagas de estágio

Exame de Ordem: Resultado preliminar será divulgado em setembro

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.