Congresso reúne penalistas em Araraquara

O presidente da OAB SP participa do evento que reúne penalistas em Araraquara

Redação   Publicado em 09/08/2007, às 09h54

"Um Impacto para a Justiça voltar a funcionar" é o tema da palestra que o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, faz nesta quinta-feira (9/8), no X Congresso de Direito Processual Brasileiro, que acontece em Araraquara, numa promoção da Subsecção local.

Segundo D´Urso, a Justiça espera por um choque de tecnologia de ponta para agilizar mecanismos de intimação e de colheita de prova. "A par dessas medidas, pregamos um choque de gestão, significando profissionalização da administração. Ajudaria muito a implantação de uma certificação semelhante ao ISO 9001, focada na satisfação do cliente. Neste caso, a justiça simbolizaria a satisfação social. Do lado dos novos profissionais do Direito, mudanças se fazem necessárias na grade curricular dos cursos de Direito, a mesma dos últimos 50 anos. A complexidade no mundo dos empreendimentos e uma nova tipologia de conflitos, ditada por novos paradigmas, constituem, entre outros, motivos para a reengenharia educacional", afirma D´Urso.

Também participam do Congresso a vice-presidente, Márcia Regina Machado Melaré; o conselheiro Federal Alberto Zacharias Toron; o conselheiro seccional e coordenador da Comissão de Direitos Humanos, Mário de Oliveira Filho, e o presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB SP, Antônio Carlos Rodrigues do Amaral. Às 20 horas, D´Urso faz palestra para os estudantes de Direito no Centro Universitário de Araraquara – Uniara.


* Matéria extraída, na íntegra, do site da OAB – Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).