Advogados têm nova ferramenta de pesquisa

Os advogados inscritos na OAB SP já podem acessar o E-Lex, da Editora Lex, ferramenta de pesquisa e busca avan

Redação   Publicado em 22/03/2007, às 13h55

Os advogados inscritos na OAB SP já podem acessar o E-Lex, da Editora Lex, ferramenta de pesquisa e busca avançada na internet que permitirá ao usuário acessar toda a legislação brasileira, jurisprudências e doutrinas, consultar prazos legais, modelos de contratos e honorários advocatícios; além de um completo dicionário jurídico de latim e português.

O lançamento do E-Lex faz parte das comemorações de 70 anos da editora e, com o convênio assinado em outubro de 2006 entre o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o presidente do Grupo Aduaneiras, Cenofisco e Lex Editora, Carlos Sérgio Serra, os advogados poderão ter acesso ao conteúdo da ferramenta, em caráter demonstrativo, até o dia 30 de março. A partir de 1° de abril, o produto será lançado no mercado para ser comercializado.

A parceria entre a OAB SP e a Lex Editora, firmada no ano passado, disponibilizou, gratuitamente toda a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais Federais, legislação estadual e municipal de São Paulo, além de decretos, portarias, normas etc., com base no banco de dados da editora.

O advogado têm à sua disposição de forma rápida e sem custos toda a jurisprudência que buscar, um serviço essencial, pois, basta lembrar que nos últimos 18 anos, o país produziu mais de 3,5 milhões de normas jurídicas. O sistema é atualizado em 24 horas e o serviço tem a vantagem de ser confiável, uma vez que a Lex Editora é uma empresa tradicional, reconhecida no mercado e de grande confiabilidade.

O acesso ao serviço é feito pelo site da OAB SP, no link "Legislação e jurisprudência". Ao clicar, abrirá uma página que pedirá senha usual para validar a utilização do serviço. O usuário pode fazer pesquisa sobre legislação específica e salvá-la para consultas posteriores.



* Matéria extraída, na íntegra, do site da OAB – Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).